domingo, 6 de abril de 2014



Chow Chow o cão de andar estiloso

Próximo a minha casa há 2 Chow Chow (a mãe e o filhotinho) e, para falar a verdade, esse cachorro é muito lindo. Por apresentar uma aparência bastante peculiar, o famoso cachorro de "língua azul" encanta muitas pessoas com seu comportamento calmo e educado. Assim resolvi falar mais sobre essa bela raça. Leia mais sobre eles:
Chow Chow o cão de andar estiloso

O Chow Chow é um cão exótico e tem duas características anatômicas únicas: A boca e língua na cor violeta escura e um andar estiloso, devido a ausência de angulação dos membros posteriores.

Apesar de ser muito usado como cão de companhia, ele também é um ótimo cão de guarda que late pouco. É bem tranquilo e reservado (não é do tipo que faz festa), é independente e chega até ser teimoso e um pouco difícil de se treinar.

É um cão de temperamento calmo, independente e corajoso. É fiel e apegado ao seu dono, mas não é do tipo que costuma demonstrar muito. Muito desconfiado com estranhos.

 História da raça

O Chow Chow provavelmente se originou na Mongólia, onde foi considerado nos primórdios da história o guardião dos templos contra as influências dos espíritos malignos.

As origens do Chow Chow são muito antigas e ele já era representado em pinturas e vasos na China  desde a dinastia Han ( de 206 AC a 22 DC ). Embora não exista consenso sobre as origens dos chow chows, é provável que eles sejam resultantes do acasalamento entre cães tipo spitz e cães molossos, provavelmente do dogue do tibete, o que explicaria muitas de suas características físicas. 
Chow Chow / Foto: Google Imagens

Os chineses possuem uma lenda sobre a tal "língua azul" do cão a qual diz que durante a criação do universo, quando Deus resolveu pintar o céu de azul, teria deixado cair algumas gotas de tinta no chão, então, um Chow Chow, que observava o trabalho, lambeu as gotas ficando com a boca azulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário